A editora

Quando a proposta cristã parece irrelevante — ou, pior ainda, tóxica — é hora de voltar à carpintaria. Ali é lugar de um saber criativo, que acolhe e trabalha com cuidado a matéria desta terra, ajudando-a a dar testemunho de uma vida que é comunhão. Foi ali que tudo começou. E talvez por isso o caminho do artesão Jesus não seja uma linha de produção, sem sabor nem sentido, e sim uma paz que é trabalho, um serviço que é arte, um chamado que é criatividade.

Somos uma casa editorial que deseja se pôr a serviço de uma experiência cristã madura, livre e criativa, enraizada na memória comunitária da tradição, versada em discernimento e em poesia, comprometida a respirar ecumenicamente e disposta a assumir-se corresponsável pela fecundidade de nossas comunidades no interior da realidade concreta em que vivemos.

A você que quer sonhar e caminhar conosco, as nossas boas-vindas à Carpintaria!

A Carpintaria busca publicar obras que abarquem sobretudo os campos da teologia da liturgia e dos estudos rituais, da interpenetração entre arte e espiritualidade, da tradição cristã oriental e da volta às fontes junto ao cristianismo antigo e medieval.

Nossa principal intenção é disponibilizar ao público brasileiro, em edições traduzidas a partir das línguas originais e comentadas por especialistas, obras de fundamental importância de autores da época patrística, da renovação teológica que desembocou no Concílio Vaticano II e da teologia ortodoxa contemporânea — âmbitos que consideramos de grande fecundidade para pensar e viver o cristianismo hoje.

Siga-nos nas redes sociais

Acompanhe também o nosso projeto irmão, a Oficina de Nazaré, aqui no nosso blog e nas redes sociais.